Entretenimento
pokemon
Pokemon 1: Como montar um deck

Você certamente já viu ou ouvir falar dos decks do Pokemon. Mas para que servem? Algumas crianças apenas colecionam e trocam cartas mas na verdade as cartas foram feitas para jogar o jogo do Pokemon. E hoje eu vou te ajudar a entender e montar um deck pra você jogar com seu filho o jogo de cartas do Pokemon.

Pokemon é um desenho animado pra quem nunca nem ouviu falar no nome. Também tem jogos de video-game e os decks que são um jogo de cartas sobre as pessoas que colecionam, treinam e lutam seus bichinhos de Pokemon em combates dentro do seu mundo. Lembra um pouco jogos de RPG. No jogo, o jogador batalha seus Pokemons com outro treinador e o que te faz ser um bom treinador é colecionar e incluir em seu deck boas cartas. A idéia principal é tirar o Pokemon do outro jogador pra fora do jogo ou da batalha.

A primeira coisa a fazer, se vc não comprou o deck pronto, é construir seu deck e ele consiste de 20 cartas de energia, 20 pokemons e 20 cartas de treinador. Cada deck tem 60 cartas.

Os Pokemons são monstrinhos fofos que o jogador usa para derrotar seu oponente. Eles podem ser de diferentes tipos, tem Fire, Water, Grass, Dark, Electric, Fighting, Psychic e Dragon (esses últimos são novos). Eles também podem evoluir de Básico para Estágio 1 e 2. Mas tem os Pokemon Lendário que não evoluem mas são muito poderosos.

A melhor forma de construir um deck e ver qual Pokemon seu filho mais gosta, daí você coloca quatro Básicos, três do Estágio 1 e dois do Estágio 2. Se for um Lendário pode por uns quatro do mesmo no deck. Depois disso você tenta econtrar um outro Pokemon do mesmo tipo (água, fogo, planta…) para complementar o Pokemon principal e depois repete o mesmo processo com outros Pokemons até chegar a 20 cartas.

A energia serve para alimentar as habilidades do Pokemon. Tente encontrar a energia que corresponde ao símbolo do seu Pokemon escolhido. E as cartas dos treinadores podem fazer várias coisas, como curar Pokemons, deixar o jogador sem jogar entre outras coisas.

Os decks vêm com uma moeda e um molde de papelão que te ajuda a organizar suas cartas. Agora você está pronto pra jogar. Você pode ler as regras no próprio jogo ou aguardar o próximo post com instruções de como jogar. Divirta-se!

 

Cantora, compositora, atriz, apresentadora de TV, blogueira, mãe e geek.

Leave a comment