Comics
feautured
Manual Pokemon

Se você está lendo este post é porque não consegue entender essa febre toda de Pokemon que agora voltou com o novo app Pokemon Go. OK, calma! Vamos te ajudar a entender um pouco mais desse universo pra você ficar por dentro e não ser um pai ou mãe out. pokemon-4-1200x0

Primeiro passo. O que é Pokemon? De onde surgiu isso? Pokemon vem da junção da palavra Pocket + Monster. Um monstro de bolso porque você leva as cartas de Pokemon no bolso.

Pokemon começou em 1995 com um par de jogos lançados para o Game Boy original, desenvolvidos pela Game Freak e publicados pela Nintendo. Atualmente, a franquia se estende em jogos, cartas colecionáveis, série de televisão, além de filmes, mangás e brinquedos. Pokémon é a segunda franquia de mídia de jogos mais bem sucedida e lucrativa do mundo, depois da franquia de Mario, também da Nintendo. Pikachu é o Pokemon principal da saga.

Pokemon Go foi lançado faz mais ou menos um mês para as plataformas iOS e Android e foi o primeiro aplicativo para celular do grupo. Utilizando a câmera do celular, mapas e a localização GPS, o jogo coloca os pokemons no mundo real a partir da tecnologia de realidade virtual. A proposta é fazer com que o jogador explore as regiões de seu próprio mundo com objetivo de completar a Pokédex, batalhar e vencer os estágios. Uma das coisas mais bacanas é que para pegar Pokebolas nos Pokestops e chocar ovos que viram Pokemons é preciso andar e isso faz os pequenos querer ir andando para tudo que é lugar sem reclamar.

pulseirapokemonEm setembro, mês que vêm, chegará o assessório chamado Pokémon Go Plus é um dispositivo equipado com Bluetooth que permite aos jogadores executar determinadas ações no jogo sem olhar para o seu smartphone. Quando um jogador está perto de um Pokémon ou PokéStop, por exemplo, o Plus vibra. O jogador pode, em seguida, pressionar o botão para capturar um Pokémon em sua pulseira.

Mas em resumo, o jogo é muito divertido. Experimente, é uma delícia passear por aí com os pequenos caçando monstrinhos. Meus filhos, nos finais de semana, nunca queriam sair e agora a primeira coisa que falam quando acordam é “vamos na praça?”. Gerou uma mudança de comportamento aqui em casa que foi muito bacana. Estamos amando jogar Pokemon Go.

Joga e depois conta pra gente sua experiência!

Cantora, compositora, atriz, apresentadora de TV, blogueira, mãe e geek.

Leave a comment